ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juvenis: Rio Maior x Odivelas (1-3)
Publicado dia 08/02/2010 às 01:07
.

Só, Só, Só mais uma: O Odivelas foi vencer o Rio Maior em jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis. Tratava-se de um jogo onde o Odivelas não podia sair derrotado, estava em causa uma época desportiva com agravante da equipa ser despromovida ao escalão das competições distritais.

Os jogadores conscientes da enorme responsabilidade que tinham sobre o seus ombros, e das consequências que trazem para jogadores, técnicos e dirigentes uma despromoção dos Campeonatos Nacionais, o ambiente de mau estar dentro dos balneários, nos gabinetes técnicos do clube, perante os sócios, em casa, na escola, etc, arregaçaram mangas e deram tudo por tudo.

O Jogo começa com o Odivelas a assumir o controle das operações, a equipa une-se num colectivo pouco visto, um enorme espírito de sacrifício envolve os jogadores, jogada após jogada, a confiança galvaniza os Odivelenses com a qualidade do futebol praticado, e os jogadores Odivelenses começam acreditar na vitória, os golos começam a surgir e os três pontos em disputa ficam garantidam.

O Odivelas fez um dos seus melhores jogos da época, a vitória mantém a esperança na manutenção, mas ainda nada está ganho. Vem aí a batalha mais difícil de todas, chama-se "Operação Benfica", e tem de ser encarada da mesma forma como foi encarada esta deslocação ao Rio Maior.

Na 21ª jornada vão estar em confronto:

Beneditense x Real: Jogo em que o Real não pode pontuar, mas todos sabemos da desmotivação dos jogadores do Beneditense para fazer parar jogadores de Massamá. Uma vitória do Real sobre o seu adversário é quase garantida a manutenção no Campeonato Nacional.

Torreense x U. Leiria: Uma vitória do Torreense sobre a U.Leiria, garante a manutenção no Campeonato Nacional.

O Odivelas Futebol Clube, para complicar estas contas, tem de vencer o Benfica e levar a decisão para o último jogo com o Real de Massamá em Queluz. Caso o Odivelas perca com o Benfica e os seus adversários directos vençam os seus encontros, a toalha cai no chão.

É importante que os atletas acreditem nas suas capacidades técnicas, no seu talento, na capacidade de sacrifício e sofrimento. Vocês são os melhores, acreditem que podem vencer o Benfica, eles também são de carne e osso, eles também têm dias em que as coisa não correm bem, são jovens normais e não invencíveis.

Não se esqueçam... Uma boa semana de trabalho, deitar a horas, uma alimentação correcta, uma boa condição física. No jogo é importante muita concentração, muito colectivo entre os jogadores, capacidade de sacrifício, muito sofrimento, não cometer erros e aproveitar os erros do adversário.

O Benfica, pode vir que a equipa Odivelense estará preparada para o receber e vencer.

Deixamos aqui os nossos parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes pela importante vitória sobre o Rio Maior.

Fazemos um apelo a todos os sócios, amigos e encarregados de educação para que marquem presença no próximo Domingo em Odivelas para apoiar estes jovens num importante e decisivo jogo com o Benfica.

Podem contar com a presença da equipa que compõe este sítio desportivo e que ama o Odivelas Futebol Clube.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com