ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Violência no desporto: Adepto de 14 anos baleado
Publicado dia 11/02/2010 às 12:09
.

Três adeptos do clube argentino Newell's Old Boys foram baleados, na última madrugada, quando regressavam do jogo com o Huracán. Segundo o diário "La Capital de Rosario", três adeptos dos Newell's foram baleados, na altura em que o motorista do autocarro que os transportava parou o veículo para trocar dois pneus furados. O adepto em estado mais grave tem 14 anos e tem três balas alojadas no crânio.

Um inspector da polícia argentina, em declarações à imprensa local, referiu que as autoridades estão a investigar e que já encontraram "algumas balas de calibre 9 milímetros, presumindo por isso que o ataque pode ser repelido".

Os outros dois feridos têm 42 e 28 anos e foram atingidos com uma bala no rosto e no lado esquerdo, respectivamente.


ACTUALIZAÇÃO: Um adepto de 14 anos dos argentinos Newell's Old Boys morreu nesta madrugada, depois de ser baleado três vezes no crânio. O jovem vinha acompanhado por familiares, num autocarro, quando foi atacado.

A imprensa argentina desconfia que os atacantes sejam membros da "Barra Brava", a ala mais extremista da claque do clube de Rosario, conhecida pela violência e apoio incondicional à equipa.


NOVA ACTUALIZAÇÃO: Afinal o adepto de 14 anos dos Newell's Old Boys, que foi atingido com três balas na cabeça, continua vivo mas em estado crítico, segundo uma fonte do hospital Clemente Alvarez, onde se encontra internado.

"O rapaz continua vivo mas está em estado crítico. Foi um erro de interpretação da guarda policial do hospital de emergência Clemente Alvarez. O rapaz estava a morrer mas os médicos fizeram-lhe os procedimentos de reanimação e mantiveram-no vivo", confirmou o subcomissário Miguel Gómez.

in desporto10.com


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com