ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Odivelas x Oeiras (1-3)
Publicado dia 22/02/2010 às 00:36
.

Terminar com dignidade: O Odivelas recebeu o Oeiras em jogo a contar para a 24ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores. Embora a despromoção fosse uma realidade, matematicamente ainda podia haver alguma esperança, mas era de todo indispensável ganhar ao Oeiras.

O Odivelas como sempre entra bem nos primeiros minutos, pressiona o adversário mas acaba sempre por sofrer primeiro, em muitos situações por alguma desatenção.

O Oeiras acabou por ter a sorte do jogo ao marcar primeiro aos 44 minutos da 1ª parte. O Odivelas regressa disposto a dignificar as cores Odivelenses, entra bem no jogo, a criar várias situações de perigo junto da área do adversário, até surge uma grande penalidade a favor do Odivelas.

Sérgio Mateus, tecnicamente um do melhores jogadores do Odivelas, teve a incumbência de concretizar o livre directo dentro da área, marcou bem, mas o guarda redes do Oeiras adivinhou para que lado a bola se direccionava e defendeu para canto com alguma felicidade.

Na concretização do canto, o Odivelas chega ao golo por intermédio de Inácio, ficando assim restituída a igualdade.

O Odivelas, com o empate, galvaniza-se e aumenta a velocidade na circulação de bola, numa excelente jogada à entrada da área, os homens do Oeiras voltam a travar o avançado do Odivelas já dentro da área, o árbitro não hesitou e apontou para grande penalidade. O técnico Mário Fonseca dá indicações para que seja Sérgio Mateus a marcar de novo a grande penalidade, dando confiança a Sérgio Mateus, mas hoje era o dia "não" para o médio Odivelense que volta a falhar a concretização.

Minutos depois o Oeiras concretiza o 1-2 e 1-3, resultado com que termina o jogo.

O Odivelas deitou hoje a toalha definitivamente para o "chão", a despromoção está agora garantida, pelo que resta ao Odivelas disputar os restantes jogos, com muita dignidade, respeito pelos adversários, não facilitar nenhum resultado e deixar nas actuações patente a qualidade dos seus jogadores.

Nota: Mauro, após uma queda durante o jogo, teve de ser transportado ao Hospital receando-se uma lesão no ombro com alguma gravidade. Desejamos rápidas melhoras para o Mauro e que a lesão não seja nada de muito grave.

Sérgio Mateus: Atleta exemplar do Odivelas F.C. ao longo de mais de 10 anos, tem sido uma referência como líder e um orgulho para Odivelas dispor de jogadores com a formação e o carácter deste jovem. Naturalmente o atleta ficou psicologicamente afectado com os lances de grande penalidade, mas esperamos que dê a volta por cima.

É necessário levantar a cabeça e recuperar os níveis de confiança. Só acontece a quem é dada a responsabilidade de marcar. Na bancada é que ninguém falha!

No próximo Sábado o Odivelas desloca-se ao Naval da Figueira da Foz. Desejamos uma boa viagem e uma bom jogo de futebol.


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com