ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juvenis A Despromovidos: Real x Odivelas (0-0)
Publicado dia 28/02/2010 às 22:50
.

E tudo o vento levou: em Jogo grande, o Odivelas teve este Domingo o mais importante de todos os jogos da época 2009-2010: tratava-se de um jogo de importância vital e de morte súbita, onde o Odivelas na deslocação ao Real em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis precisava de conquistar os três pontos, único resultado que servia as pretensões Odivelenses.

Foi um resultado que soube a pouco, o Odivelas foi a melhor equipa em campo, entrou muito forte, assumindo o controle do jogo a meio campo, a equipa jogo sempre muito unida nos blocos, jogou subida no terreno, pressionando o Real no seu meio campo quando este tentava organizar os movimentos ofensivos, mas o Odivelas muito bem em pressing recuperava a bola e partia em contra ataque.

O Real limitava-se a jogar mais defensivo, abdicando do ataque continuado, procurando o contra ataque, mas defesa do Odivelas esteve muito bem ao anular todas as jogadas de perigo junto da sua baliza.

O Odivelas tudo fez para sair de Queluz com os três pontos, mas o Real fazendo anti-jogo, percas de tempo em todos os lances, soube guardar a vantagem que tinha antes de o jogo se iniciar, pelo que podemos dizer que o Odivelas "morreu na Praia".

A despromoção, não foi no jogo com o Real, mas sim em outros jogos em que o Odivelas teve tudo para pontuar, evitando ter de chegar ao último jogo para que tudo se pudesse decidir. Refrimo-nos a jogos como:

Beneditense 2 x Odivelas 1,
Odivelas 3 x Naval 4,
Odivelas 1 x Rio Maior 1,
Odivelas 2 x Real 2,
Odivelas 1 x Leiria 1,
Odivelas 1 x Estrela 2.

Em nosso entender, muitos destes 16 pontos perdidos podiam ter sido evitados, mas agora apenas podemos dizer se, se, se !!!

É mais um momento de grande frustação para as cores Odivelenses, ao ver esta época a segunda equipa a ser despromovida do Nacional, com agravante de que automaticamente e através dos regulamentos desportivos, também a equipa de Juvenis "B" será despromovida no final da época passando na próxima época da Divisão de Honra e passa a disputar a Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

Desta forma o Odivelas perde representação nos escalões príncipais (1ª Divisão) do futebol Jovem em competições nacionais.

Uma palavra para todos os atletas: É necessário levantar a cabeça, subir e descer faz parte do futebol, agora o mais importante é ter boas notas nos estudos, sejam bons filhos, bons colegas, bons jovens e aproveitem o futebol como escola de virtudes, tramsmitindo valores importantes que vos ajudem a fazer de vós melhores homens e melhores cidadãos no amanhã.

Quanto ao Odivelas, os seus responsáveis pelas políticas desportivas terão de rever os seus conhecimentos de futebol, refletir sobre muitas decisões que tomaram no ambito técnico, disciplinar e social ao longo desta época desportiva.

"Por vezes julgamos que sabemos o que não sabemos", todos podemos gostar muito do futebol, fazer imensos sacrificios da sua vida particular, trabalhar muitas horas no trabalho, campo e em casa, a estudar métodos, tácticas, exercicios fisicos, técnicos e tácticos, mas se ao fim de todo este esforço tempo "inglório" contiuamos a não perceber nada de futebol, então vale mais ir para "casa" ou para os clubes de "bairro" ou para o "Inatel", onde as responsabilidades são menores ou nenhumas e não expomos tanto a nossa ignorância numa modalidade tão nobre e em serviço público.

Por último uma palavra de apreço para todos os associados, simpatizantes e encarregados de educação, que durante toda a época se deslocaram Domingo após Domingo para apoiar a nossa equipa, foram inescidíveis, tendo em conta que muitas vezes com grandes sacríficios para a vossas vidas, sabemos bem do que falamos.

Para todos vocês um sentido agradecimentos pelo enorme sacrificio que fizeram.

Um abraço para todos do tamanho do mundo, e agora é tentar tudo fazer para na próxima época, voltar ao Campeonato Nacional .


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com