ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Processo de Insovência: Odivelas Futebol Clube
Publicado dia 28/04/2010 às 15:40
.

Como é do conhecimento de todos os nossos leitores, o Odivelas Futebol Clube encontra-se insolvente desde Março de 2006. Este processo teve o seu início em 1992 através de uma divida contraída à empresa "J.Silvino" empresa especializada em captações e furos de água.

O Odivelas Futebol Clube contratou esta empresa para executar a perfuração do solo situado nos terrenos onde se encontra actualmente o Campo Nº3 (sintético), após a conclusão dos trabalhos e sem sucesso no que respeita a água e por razões que só os Dirigentes na época poderão esclarecer em pormenor, o pagamento dos referidos trabalhos à empresa "J. Silvino" não foi realizado (1993).

A empresa "J.Silvino" sentindo-se lesada pelo não pagamento dos trabalhos, optou pela via judicial para a cobrança dos mesmos, tendo o Odivelas sido condenado a pagar no Tribunal da Primeira Instância, recorreu para ao Tribunal da Relação e voltou a perder, recorreu de novo para Supremo Tribunal onde foi feito proferido o despacho de "INSOLVENTE".

Desde 2006 (Março), que o Odivelas Futebol Clube tem vivido momentos muitíssimo difíceis, com enorme desgaste e saturação para todos os dirigentes, por vezes nem sempre bem aconselhados Juridicamente, chegando mesmo alguns dirigentes a colocarem em causa a sua continuação no clube devido ao estado de Insolvência em que se encontra o Odivelas Futebol Clube.

Tendo este processo já demasiado tempo, 2006 a 2010, Decidiu a Exmª Senhora Drª. Juíza do Tribunal Judicial de Loures e o Senhor Administrador do Insolvente (O.F.C.) Dr. Florentino Matos nomear uma Comissão de Credores, sendo a mesma constituída pelos seguintes credores: Segurança Social, I.G.Finaças, Betoplano, Playpiso e a Srª Drª. Advogada representante dos ex. empregados, tendo sido marcada a tomada de posse para o dia 6 de Abril de 2010.

Não tendo comparecido no dia 6/04/2010 os representantes da Playpiso e dos Ex. Empregados, resolveu a Exmª Juíza marcar nova data, 19 de Abril de 2010 a tomada de posse da comissão, compareceram Segurança Social, I.G. Finanças, Betoplano e Playpiso.

É do conhecimento da nossa redacção de que foi apresentado ao Senhor Administrador do Insolvente 2 (duas) propostas de pagamento da dívida do Odivelas Futebol Clube, uma apresentada pela empresa POVOAFUT, que tem o apoio e recomendação da actual Comissão de Apoio ao Odivelas Futebol Clube, outra apresentada por Humberto Fraga representante Legal do Insolvente ( O.F.C.). Contamos brevemente informar os nossos leitores do desenvolver dos procedimentos.

Contamos também e no decorrer desta semana poder publicar a proposta de Pagamento apresentada ao Tribunal por Humberto Fraga, assim nos seja permitido pelo autor da mesma.

É desejo de todos os Odivelenses que seja encontrado uma solução para que o Odivelas Futebol Clube volte a encontrar a tranquilidade necessária para continuar a ser o maior representante desportivo do Concelho de Odivelas e uma importante referência na formação de jovens em Portugal.

Não deixaremos no entanto de adiantar que, tanto o Exmº Srº. Administrador do Insolvente (O.F.C.) Dr. Florentino Matos, Os Exms. Srsº. Credores e muito em especial a Exmª. Meretíssima Juíza de Direito, se encontram a analisar com todo o rigor e ponderação a lei jurídica (C.I.R.E.) e Código Civil, com o objectivo de ser viabilizado o levantamento imediato da Insolvência após a liquidação da dívida aos Exmº. Senhores Credores.

É importante referir e informar todos os nossos leitores que o Odivelas Futebol Clube tem mantido a sua actividade desportivo desde 2006 devido à compreensão e tolerância do Exmº. Administrador Dr. Florentino Matos em manter o clube aberto. Fê-lo na esperança e convicção de que poderia a todo o momento nascer uma luz ao fundo do túnel e retirar o Odivelas Futebol Clube da difícil situação em que se encontra.

É o sentimento de todos os Odivelenses que esse dia esteja para muito breve.
Assim o desejamos também.

Saudações Desportivas.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com