ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juvenis: Odivelas x Real (4-1)
Publicado dia 06/05/2010 às 00:01
.

O Odivelas Futebol Clube jogou no passado Domingo a 3ª jornada do Torneio Extraordinário de Juvenis A. Tivemos a oportunidade de nos pronunciar sobre o fraco interesse e consequente aproveitamento desportivo deste torneio com apenas quatro equipas participantes.

Este torneio deveria ser aproveitado para preparar a equipa de Juvenis A da próxima época, juntando os Juvenis que na próxima época serão juvenis de 2ª ano, os técnicos deveriam estar escolhidos e todos em conjunto aproveitavam este torneio para esquematizar os sistemas tácticos, enquadramento dos jogadores, identificação de algumas falhas por sector, etc.

A equipa está neste momento a ser orientada pelo técnico Carlos Marques, depois do grupo de trabalho ter sido orientado por vários técnicos, todos eles com ideias e concepções do futebol muito diferentes, sem que existisse um departamento de coordenação para coordenar as metodologias do treino a ministrar aos atletas. É muito difícil que estes jovens com tantos e variados técnicos tenham evoluído quanto seria desejável para jovens ambiciosos e com muito talento.

Carlos Marques está a treinar sem coordenação e orientação superior, e nós louvamos o empenho com que se tem dedicado à equipa, mas o próprio não sabe se o seu trabalho terá continuidade ou aproveitamento, provavelmente será outro técnico a assumir o comando da equipa no início da época e ele não sabe o que deve dizer aos jovens em relação ao futuro.

Carlos Marques tem como seus adjuntos dois jovens talentos do Odivelas Futebol Clube que representam as cores Odivelenses cerca de 10/11 anos: Sérgio Mateus e Fábio Sarmento. Dois jovens de muito valor que acabaram a época como júniores e para não ficarem parados sem competição dão uma ajuda na orientação dos Juvenis A.

Resumindo o que se passou no jogo. Assistimos a um jogo em que os atletas Odivelas tiveram um bom desempenho, foram esforçados, praticaram um futebol com alguma qualidade, não fosse os muitos passes errados e algumas oportunidades criadas não concretizadas, podia-se assistir a uma goleada sem procedentes.

Os nossos parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes.


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com