ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Esclarecimento do Sr. Humberto Fraga
Publicado dia 12/05/2010 às 22:55
.

Chegou ao meu conhecimento que muito se discursa por aí sobre a minha pessoa, principalmente com o despejar de diversos e-mail (sem assinar o nome, como fazem todos os corajosos) que com bastante frequência chegam às redacções dos órgãos de comunicação local, repletos de contradições e mentiras. Certamente que os responsáveis por tais notícias, apenas tentam esconder as suas fraquezas, frustrações e insucessos desportivos de uma época desastrosa sem precedentes nos últimos 10 anos.

Entre elas, e principalmente, a necessidade irracional de tentar desmentir e difamar todo o processo que está em curso (e neste momento em fase de aprovação pelos credores) para resolução e pagamento da totalidade divida em 10 dias, aos credores privilegiados e parte aos credores comuns conforme apresentado e publicado no site, mal o mesmo seja aceite e ratificado.

Evidentemente que admitir isso abertamente não é boa estratégia: dificilmente se conseguirá a colaboração dos outros nesse termos. Ao contrario, é preciso chegar com um sorriso e pensar "eu venho acusar outros para eu estar em paz".

Esse argumento, além de ser lógica e objectivamente falso e falho (o auto-interesse racional facilmente leva a situações sub-óptimas de infelicidade geral e está longe de ser uma panaceia), é na maior parte das vezes desonesto, e é com frequência demais só uma lenga-lenga para pseudo-justificar um comportamento puramente egoísta e egocêntrico.

Tenho assistido serenamente ao desenrolar de todas essas mensagens, sem nunca ter reagido a nenhuma nem sequer as ter comentado, mas não poderei continuar a aceitar esse tipo de argumentos e acusações, e certamente que existirão locais competentes para os clarificar.

Felizmente, isto das novas tecnologias tem o seu quê de engraçado, e apesar de os e-mail não virem assinados e serem enviados de uma conta de e-mail de "deitar fora", existem dados que não dá para esconder, como os endereços dos servidores de correio de onde as mensagens foram enviadas, o endereço IP dos computadores que as enviaram, e as horas a que as mensagens foram enviadas. Com esses dados, consegue-se saber quem é o fornecedor de serviço de internet do referido endereço, e consequentemente chegar ao titular da conta de acesso à Internet. Ou seja, em caso de necessidade, o anonimato é menos anónimo do que as pessoas pensam.

Para terminar, sem me esconder em e-mail anónimos, eu pergunto a todos os actuais responsáveis anónimos ou outros:
1 - Quantos meses se deve aos funcionários do Clube ?
2 - Quantos meses se deve à escola de aprendizagem ?
3 - Em que estado se encontram as carrinhas de transporte dos atletas ?
4 - Porque levam os atletas os equipamentos para lavar em casa ?
5 - Em que estado de manutenção se encontram os balneários e todo o complexo desportivo ?
6 - Porque não existe material de treino em quantidade suficiente para treinar ?

A lista de perguntas poderia continuar, mas penso ser suficiente, para quem envia e-mail anónimos, e que não consegue realmente sequer conceber a realidade em que se encontra, dado seu próprio visceral, patológico e intransponível egoísmo.

Chegou também ao meu conhecimento que alguns elementos ligados ao clube se têm reunido com os pais dos atletas indicando entre outros, que "os pais procurassem clube para a próxima época porque o Odivelas Futebol Clube vai fechar". É com grande pena e mágoa que vejo aqueles que tomaram nas suas mãos (infelizmente de maneira desastrosa) os destinos do Odivelas na época 2009/2010, não tendo conseguido resolver os problemas do Odivelas, continuem a fazer tudo por tudo para denegrir e descredibilizar a única proposta apresentada aos credores, com viabilidade de permitir a continuidade do clube, apenas pelo facto da mesma não ter sido apresentada por esses elementos, mas por alguém com quem se posicionaram invariavelmente contra.

Uma vez mais venho pedir a todos os encarregados de educação para terem apenas mais um pouco de esperança e paciência, e que mantenham os seus filhos ligados ao clube pois existem todas as probabilidades para que o Odivelas Futebol Clube tenha o problema da insolvência rapidamente resolvido, continue vivo e rapidamente recupere o prestígio e o respeito de todos.

Para terminar, aproveito para informar todos os associados, atletas e encarregados de educação, que me encontro disponível para uma ou mais reuniões, com o objectivo de responder a todas as perguntas que entendam colocar.

O meu email (que não é anónimo) é: betofraga58@hotmail.com

Atenciosamente,
Humberto Fraga



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com