ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Faleceu João "da Arroja" Casimiro
Publicado dia 25/08/2010 às 18:25
.

Vimos por este meio informar todos os nossos leitores e amigos, que João Casimiro, grande figura do Odivelas Futebol Clube e por muitos conhecido como "João da Arroja", faleceu vítima de doença prolongada.

João Casimiro é um dos maiores símbolos desportivos de sempre da história do Odivelas Futebol Clube, fez partes das grandes equipas de Futebol do nosso clube, e alcançou imensos êxitos desportivos com as cores Odivelenses.

Grande defensor dos interesses do maior clube do Concelho, como jogador esteve aos serviço do Odivelas cerca de 20 anos, colaborou como Treinador de Futebol, passando desde os séniores até aos escalões de formação, e fez parte de vários órgãos sociais do Clube como Dirigente.

Desejamos a todos os familiares os mais sentidos pêsames, assim como a toda a familia Odivelense que durante muitos anos conviveram com ele.

O corpo esteve ontem (dia 24) na igreja das Patameiras e o Funeral realizou-se dia 25 de Agosto de 2010, com destino a Chaves.


João Casimiro, foi homenageado pelo Odivelas Futebol Clube em finais do ano de 2009, e para todos aqueles que nos visitam, deixamos um pequeno excerto do que foi essa cerimónia:


Apresentamos para que já não se lembra , ou para quem não é desse tempo, uma foto do antigo campo do Odivelas Futebol Clube Campo "Diogo José Gomes" nome de antigo jogador que faleceu em campo após um encontro de futebol no Campo do Caneças, acabando por falecer equipado e a caminho do Hospital.

Foi neste campo que João Casimiro iniciou a sua carreira como jogador de futebol e onde veio a ter as suas maiores alegrias desportivas , conquistando varios troféus colectivos e individuais .


Equipa Vencedora do Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Época 1967-1968

Em cima da esquerda para a direita: Manéguito (Dirigente), Raimundo, Tarzan (G.R.), João Casimiro, Nunes, José Lopes (Tr.), Fernando Jorge, Chibumba, (Não Identificado), Ricardo (Enfermeiro Chefe). Em baixo, da esquerda para a direita: José Luis, Porto, Raúl, Jaime Marcelino, Néu, Tonicha, (Não Identificado)


João Casimiro teve a sua justíssima Homenagem, merecedora da presença dos recém eleitos autarcas de Odivelas. Dr. Hugo Martins, recém eleito vereador do desporto da Câmara Municipal de Odivelas e Victor Machado eleito novo presidente da Junta de Freguesia de Odivelas.

A homenagem contou com a participação das equipas do Sacavenense, Eléctrico de Ponte Sôr e Odivelas Futebol Clube, clubes que João Casimiro representou como jogador de futebol.

O nosso agradecimento ao Sr. Luís Silva, pela amabilidade na disponibilização das imagens.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com