ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Odivelas x União de Tomar (2-2)
Publicado dia 09/10/2010 às 20:51
.

Odivelas pode-se queixar de si: O Odivelas Futebol Clube recebeu no este Sábado no Estádio Arnaldo Dias em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato a equipa da união de Tomar, em jogo que terminou empatado a duas bolas.

Foi um jogo entusiasmante no que respeita a entrega dos jogadores ao jogo, o Odivelas foi uma equipa que sempre lutou para merecer guardar os três pontos, lutando muito, disputando os lances no limite, mas tudo era feito com o coração e pouco com o cérebro.

Tratando-se de um Campeonato Nacional de Juniores, em que muitos dos atletas na próxima época subirão ao escalão de seniores, temos todos, e principalmente os técnicos, de ser mais exigentes na qualidade do futebol praticado, pois podem pecar por estar a contribuír para a estagnação na evolução futebolísticas destes jovens.

Existe, é um facto, muita entrega dentro campo pela parte dos atletas, mas falta o colectivo de equipa com um sistema táctico objectivo, as transições não existem, a bola mal chega aos corredores, joga-se muito pelo meio com um futebol muito musculado e pouco esclarecido, são os jogadores com o seu talento individual que têm de procurar uma linha de passe para colocar a bola, quando deveria existir um sistema que ele próprio abria as linhas através de movimentações, diagonais interiores e exteriores, blocos baixo e unidos saindo para os movimentos ofensivos em transições rápidas.

Uma chamada de atenção ao péssimo estado do relvado (que saudades do verdinho de épocas passadas), pelo que temos de reconhecer a dificuldade com que os jogadores se movimentam com a bola. Para todos os que andam nestas coisas à muitos anos, é muito difícil aceitar que o Odivelas apresente um relvado em tão mau estado de conservação, mas o piso não justifica tudo.

Destacamos no entanto Diogo Inácio, que se encontra em bom momento de forma, pena é que não exista um colectivo na equipa para explorar mais a potencialidade deste jovem atleta.

NOTA: Seria importante toda a estrutura técnica reflectir quando chegar ao 1º terço do campeonato e perceber se algo é necessário corrigir, porque estamos a tratar de jogadores juniores a disputar um campeonato nacional, para muitos o último ano de formação, e depois tudo é muito mais difícil e complicado no escalão sénior.

Perguntamos: Será que os atletas estão a receber os conhecimentos adequados para uma mudança tão grande como é subir ao escalão de Sénior, ou está este Odivelas a treinar e a preparar jogadores para serem atletas séniores em campeonatos distritais (ou simplesmente abandonarem a competição) no futuro ? Deixamos esta reflexão...

O Odivelas ocupa a sétima posição com oito pontos e no próximo Sábado desloca-se ao Sertanense. Desejamos muitas felicidades para o próximo encontro.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com