ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Juniores: Benfica CB x Odivelas (5-0)
Publicado dia 08/12/2010 às 20:07
.

Um dia não: O Odivelas não foi muito feliz na deslocação a Castelo Branco para disputar a 14º Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futebol Junior. Uma derrota pesada por 5-0 tem seguramente alguma explicação, e em nosso entender poderão ter existidos dois factores:

a) A equipa acusou o desgaste Fisico do jogo realizado a meio da semana contra o Casa Pia (análise ao jogo no fim deste texto). A equipa revela baixa condição física e pouca resistência aeróbia, principalmente nos últimos 20 minutos do jogo.

b) A segunda probabilidade em nosso entender poderá ter sido alguma desvalorização da parte do Odivelas pelo seu adversário pelo motivo deste ocupar o 10º lugar na tabela. Estas atitudes normalmente custam muito caro e podem colocar em causa muitos meses de trabalho.

É importante a equipa técnica encontrar as causas para a pesada derrota e recuperar psicologicamente a equipa já para o próxima jogo com o C.A.C. a meio da semana (feriado) em Odivelas.

O Odivelas nos últimos jogos perdeu 5 pontos, precisa urgentemente de pontuar com o C.A.C. para manter o 2º lugar e aproximação ao 1º classificado e esperar que o Sacavém deslize em Alverca e que o Santarém patine em casa contra o U. Tomar.

Desejamos muitas felicidades para o próximo encontro, e apelamos a que os associados apareçam em grande número para apoiar os nossos jovens.



Casa Pia x Odivelas (1-1): Dia 1 de Dezembro (feriado) o Odivelas deslocou-se ao Campo do Casa Pia para disputar mais um importantíssimo jogo a contar para a 13º Jornada do campeonato.

O empate conquistado no Campo do Adversário podemos considerar um bom resultado, ambas as equipas tiveram boas oportunidades para aumentar o marcador, o Odivelas apresentou-se muito motivado consciente de que era mais importante um bom resultado do que a exibição e foi o que fez.

O Odivelas jogou com os blocos muito juntos, encurtando o espaço ao adversário, não permitiu linhas de passe pela zona central do campo, deixando as linhas laterais para o Casa Pia desenvolver os movimentos ofensivos, mas os laterais do Odivelas estiveram muito concentrados ao anular grande partes dos lances nesse sector.

Felicitamos os atletas, técnicos e dirigente pelo excelente empate em Pina Manique.


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com