ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Complexo Desportivo, quem cuida de ti...
Publicado dia 23/12/2010 às 23:30
.

Temos vindo a acompanhar com o passar dos tempos o estado de degradação que o Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube tem vindo a sofrer neste último ano. Paredes que quase não se reconhece o branco da última pintura, o imenso lixo que se vê nas zonas comuns de acesso aos campos, sujidade no interior das instalações, corredores e bancadas dos recintos desportivos, o lixo que se amontoa em forma de lixeira junto das oficinas.

É com algum sofrimento que assistimos à falta de responsáveis no Odivelas F.C. para defender o património que é de todos o Odivelenses, quando bem à pouco tempo, tantos foram os que saíram a terreno batendo com as mãos no peito apelando ao grande amor que nutrem pelo Odivelas... Onde estão esses Odivelenses agora ? ...

Se calhar esses mesmos, estão a gozar e a desfrutar das instalações do Complexo, com grandes festanças, fazendo suportar ao Odivelas esses custos de água, gás, luz e outros a coberto de uma mensalidade de que só alguns cumprem no valor de 4,5 €/mês.

Vimos a geração Benfica que entrou no Odivelas de forma ilegal e que alí se mantém, que pouco ou nada paga para utilizar Campos, balneários, Luz, gás, máquinas de lavar e secar roupa...

Mais lamentável ainda é que os Prof. da Escola Geração Benfica, licencidos em Educação Física, saem das Universidades ou Faculdades, onde ainda não existe "formação técnica" de como se deve utilizar um campo de relva natural por atletas de futebol.

Temos assistido à utilização do campo Nº1, de relva natural, o conhecido "Estádio Arnaldo Dias", pela Escola Geração Benfica de forma deficiente ao colocar mais de 60 jovens em cima de um relvado em mau estado, muito húmido, repetindo vários exercícios no mesmo espaço de terreno, utilizando as zonas centrais do campo, em vez de procurar as laterais, revelando desconhecimento de como utilizar este tipo de campo, não dando pausas para que a relva recupere depois de ter sido utilizada e castigada em jogos oficiais.

A utilização deficiente do Campo Nº1 pela geração Benfica tem maior significado quando do outro lado do campo Nº1 se encontra um Campo de relva sintética (Campo nº 3) com luzes apagadas e sem utilização, pelo que perguntamos nós: Porque não utiliza a Geração Benfica o sintético e deixa o relvado recuperar ?

Também a Odivelas SAD tem utilizado o relvado de forma deficiente em alguns treinos e certamente por desconhecimento dos seus técnicos.

Longe vão os tempos em que Camacho e Trapatoni pelo Benfica, Selecção de Angola, A.F.Lisboa (com as aulas práticas de Formação de novos treinadores) e todas as equipas que visitavam o complexo Desportivo, elogiavam a qualidade dos relvados do Odivelas Futebol Clube assim como toda a sua estrutura e organização desportiva.

Para onde vais tu Odivelas... quem te dirige !!!

Perdoa-os pois certamente eles não sabem como cuidar de ti...



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com