ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Ex-Odivelenses: Por onde andam eles
Publicado dia 23/12/2010 às 23:49
.

O Odivelas Futebol Clube como clube formador de jovens futebolistas pode-se orgulhar do seu passado recente e não só com os jogadores que formou mas também pela oportunidade que deu para que novos treinadores de futebol surgissem e mostrassem o seu talento para as temáticas do treinamento.

Entre eles um tem-se destacado sobre todos os outros, estamos a nos referir ao Treinador João Borrego. No Odivelas, João Borrego começou pelas escalões de Iniciados tendo conseguido épocas de grande sucesso, transitou depois para os escalões de Juvenis onde foi igualmente bem sucedido, treinou ainda a equipa Sénior formada quase na sua totalidade por jovens da Cantera Odivelense, tendo alcançado o seu maior destaque quando na época 2008-2009 promoveu a equipa de Júnior à 1ª Divisão Nacional e pela primeira vez o Odivelas entrou na final four para se saber quem seria o Campeão Nacional da 2ª Divisão de Juniores.

Na época seguinte todo o trabalho conseguido com muita dedicação, sabedoria e conhecimento das artes do futebol teria de ser destruído por aqueles que ainda hoje continuam a destruir toda a formação do Odivelas.

Na Época 2009-2010 João Borrego é afastado do Odivelas Futebol Clube e ingressa na Sanjoanense como treinador principal da equipa sénior, levando consigo quase metade da equipa formada por jovens formados no Odivelas Futebol Clube, onde viria a ser campeão Distrital da 2ª Divisão e promovido à 1ª divisão Distrital, êxito nunca alcançado em toda a existência da S.C. Sanjoanense.

Época 2010-2011, Mister João Borrego continua na Sanjoanense agora com uma tarefa ainda mais difícil que é participar num campeonato da 1ª Divisão praticamente com todo o plantel da época anterior onde se inclui a maioria de jogadores formados em Odivelas.

Fomos ver como está a decorrer o Campeonato, o treinador e os formandos do nosso clube.

Constatamos que todos se encontram muitos satisfeitos com o trabalho realizado e a Sanjoanense passados 14 jornadas já comanda o campeonato com 35 pontos mais seis pontos que o 2ª classificado Águias da Musgueira.

João Borrego tem todas as condições para juntar mais um título no se curriculum, e desejamos ao mister João Borrego e a todos os atletas as maiores felicidades e que a subida à Divisão de Honra seja um realidade.

Desejamos um Feliz Natal e Boas entradas em 2011



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com