ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Esclarecimento sobre os Terrenos do Odivelas
Publicado dia 27/03/2011 às 20:12
.

Apesar de ainda existir alguma esperança quanto ao futuro do Odivelas Futebol Clube, é importante continuar a trabalhar com serenidade e sabedoria sempre no sentido de tudo ser feito pelo bem do Clube, não irá faltar tempo para se apurar responsabilidades, mas agora é necessário definir prioridades.

Muito se tem especulado sobre qual seria o destino dos terrenos caso a Câmara Municipal de Odivelas viesse a exercer o Direito á reversão dos mesmo. Alguns menos esclarecidos têm dito que a C.M.Odivelas quer reaver os terrenos para especulação imobiliária, e sobre este assunto podemos acrescentar o seguinte:

A Câmara Municipal de Odivelas a avaliar pelas posições que tomou durante o processo, não temos dúvidas que pretende a continuidade do Odivelas Futebol Clube e sobre isso não podemos ter dúvidas, podemos ter dúvidas é a forma como agiu para que isso acontecesse.

TERRENOS E ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

Nos terrenos onde se encontra o Complexo desportivo do Odivelas Futebol Clube não podem ser construído edifícios habitacionais, comerciais ou outros que não seja considerados equipamento desportivo.

O Complexo é composto por uma área aproximadamente 59.000 m2, dos quais 29.240 m2 foram doados pela família Prof. Drº. Abreu Lopes para equipamento desportivo com escritura efectuada em 30 de Abril 1982.
- Sujeito Activo - Câmara Municipal de Loures
- Sujeito Passivo - Abreu Lopes, Lda.
- Prédios - Número 32.168 a folhas 96 verso ; e 32.169 a folhas 97 ambos os livros B 94
- Pacto Inscrito - Aquisição
- Causa - Cedência
- Valor - 6.770.00$00 ( escudos )
- Escritura realizada no Notário Privativo da Câmara Municipal de Loures
- O Conservador - Dr. Domingos P.S. Perdigão

Procuramos de alguma forma trazer alguma luz sobre um assunto que tem sido alvo de muitas conversas e algumas afirmações despropositadas e sem qualquer fundamento.

Poderemos ainda acrescentar, que em nós também existem algumas dúvidas sobre os terrenos, mas tem a ver com outros formalismos que nunca chegamos a entender, mas podemos estar errados, que tem a ver com o seguinte:

Se os terrenos estavam na posse da Câmara de Loures, aquando a Divisão Administrativa do Concelho de Odivelas com Loures os terrenos aparecem na posse da Empresa Obriverca, tendo sido feito uma desanexação da quinta Porto Pinheiro por escritura pública para a Câmara Municipal de Odivelas e posterior escritura em direito de superfície para o Odivelas Futebol Clube. Como é que os terrenos foram parar inicialmente "às mãos" da Obriverca ?

É importante dizer que este foi mais um acto importantíssimo para a vida do Odivelas Futebol Clube, visto quando chegamos ao Odivelas os terrenos se encontrarem na posse do urbanizador OBRIVERCA e nada estava em nome do Odivelas, como diz o ditado "O Odivelas tinha uma mão cheia de nada", não necessitamos que o reconheçam fizémo-lo por amor e dedicação.

Humberto Fraga



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com