ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Susana Amador: SCP apresentou projeto vantajoso
Publicado dia 09/04/2012 às 22:42
.

A presidente da Câmara Municipal de Odivelas afirmou esta segunda-feira que o Sporting foi o clube escolhido para construir um polo desportivo no concelho porque apresentou o projeto mais vantajoso e que o Benfica foi contactado, mas não demonstrou interesse.

Na sexta-feira, em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Vítor Machado, tinha criticado a Câmara local por ter estabelecido um acordo com o Sporting para a criação de um polo desportivo sem consultar também o Benfica.

"Isso é mentira. O Benfica foi o primeiro clube a ser contactado e teve 11 meses para se pronunciar. Até ao final do mês de março, a data limite que nós estabelecemos, não nos chegou nenhuma proposta deles [Benfica] e por isso decidimos optar pela do Sporting", explicou Susana Amador.

A presidente da Câmara de Odivelas falava à agência Lusa no final de uma reunião da autarquia, na qual se discutiu as contrapartidas oferecidas pelo Sporting para concretizar o seu projeto. A proposta viria a ser aprovada por maioria, com a abstenção da CDU e dos vereadores independentes.

Para a concretização desse projeto a autarquia de Odivelas irá ceder em direito de superfície ao Sporting o complexo desportivo de Porto Pinheiro, ficando o clube leonino responsabilizado de investir cerca de quatro milhões de euros na reabilitação daquela infraestrutura.

Segundo explicou Susana Amador a intenção do Sporting é utilizar posteriormente aquele complexo desportivo para instalar uma escola de formação de futebol sub-13/14, para realizar os jogos da equipa B (Liga Orangina) e para fomentar a prática de várias modalidades, nomeadamente o Atletismo.

"Ficou acordado que o Sporting iria assegurar a manutenção do complexo e entregar à Câmara de Odivelas 50 por cento das receitas de bilheteira, das receitas publicitárias e das receitas televisivas", explicou.

Notícia retirada do site www.record.pt



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com