ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Entrada com o pé direito: OFC x ADCEO (4x3)
Publicado dia 01/09/2012 às 23:28
.

Coube à Equipa da Encarnação e Olivais (ADCEO) apadrinhar a estreia desta equipa renovada do Odivelas Futebol Clube- Futebol SAD, recheada de novos (e jovens) talentos no escalão sénior, em jogo que decorreu a contar para a 1ª Jornada do 3º Torneio Quadrangular do Sporting Clube Pinheiro de Loures.

Com o calor abrasador que se fazia sentir perto da hora prevista para o jogo, foi decidido (e bem) por todos os intervenientes (equipas de jogadores e arbitragem), que o jogo fosse atrasado até às 16H00, de modo a que as temperaturas fossem um pouco mais amenas (faziam-se sentir 35º às 15H30).

O Odivelas, que foi a primeira equipa a chegar ao Estádio do Sporting Clube Pinheiro de Loures, ocupou o seu balneário designado, e começou a preparar o jogo com calma.

O Odivelas alinhou com os seguintes jogadores:
João Pereira (GR), Bruno Silva, Jerson Carvalho, Luís Oliveira, Johnny, Lisandro Carvalho, Rui Rafael, Paulo Matias, César Rodrigues, André Delfim, Cláudio Falcão.

Jogaram ainda:
Nuno Loja, Paulo Fernandes, Edi, Miguel Nenganga, Fernando Correia, Ruben Costa, Wil Domingos, Manuel

Não utilizado:
Fábio Faia (GR)

O Odivelas entrou a pressionar, e rapidamente chegou ao golo, por intermédio de Cláudio, que se desmarcou do lado direito e rematou sem defesa para o fundo da baliza.

Pouco depois, Cláudio sofre falta dentro da grande área, e André Delfim converte para o 2 a 0.

O ADCEO reduz para 2-1 na conversão também de uma grande penalidade, provocada por uma mão na bola de Luís Oliveira.

Antes do Intervalo, o Odivelas volta a converter uma grande penalidade, desta vez por Paulo Matias, elevando assim o resultado para um 3-1 quando a equipa de arbitragem apitou para o intervalo.

Na segunda parte, o ADCEO, equipa onde joga Renato Costa (antigo odivelense) partiu para recuperar do prejuízo, e chegou ao 3-2, novamente na conversão de uma grande penalidade.

Com o jogo taco a taco, o Odivelas voltou a subir o jogo, e Ruben Costa, isolado do lado direito, fuzila o Guarda Redes do ADCEO para colocar o Odivelas novamente com uma vantagem de 2 golos.

O ADCEO ainda voltou a reduzir a vantagem para 4-3, mas o resultado não se voltaria a alterar até ao final da partida, garantindo assim a primeira vitória desde novo Odivelas 2012-2013, e a presença na Final do Torneio amanhã, Domingo, pelas 17H30.

Não poderíamos terminar sem deixar uma palavra de agradecimento ao Centro Escolar Republicano Tenente Valdez, que emprestou a sua carrinha para a deslocação da Equipa do Odivelas, e também ao Restaurante/Pastelaria Dom Queque, nas colinas do cruzeiro, que gentilmente cedeu o pão para o lanche dos atletas.

E claro, agradecer também a todos os Odivelenses que se deslocaram até ao Pinheiro de Loures para apoiar esta nova e jovem equipa.

Clique aqui para ver a reportagem fotográfica completa.

Os nossos agradecimentos a todos,




© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com