ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Odivelas SAD vence Algueirão por convincentes 3-0
Publicado dia 28/10/2012 às 23:27
.

O Odivelas recebeu o Algueirão (primeiro classificado, melhor ataque do campeonato) em partida a contar para a quinta jornada do Campeonato Distrital da II Divisão, e venceu a partida pelo convincente resultado de três bolas a zero.

Antes do início da partida, efetuou-se um minuto de silêncio em memória do Sr. Carlos Sales, sócio de Mérito da Associação de Futebol de Lisboa que serviu exemplarmente durante muitos anos como árbitro, dirigente e colaborador.

Deixamos também uma palavra de conforto ao Mister Andrade, que esteve ausente desta partida devido ao falecimento da sua sogra. À família enlutada apresentamos aqui também os nossos mais sentidos pêsames.

Alinharam de início: João Pereira (GR), Manuel Assis, Gerson Carvalho Lisandro Carvalho, André Delfino, Emanuel Nascimento (CAP), Sérgio Monteiro, Paulo Matias, João Teixeira, Miguel Nenganga, Bruno Teixeira.

Jogaram ainda: Cláudio Monteiro, Luís Falcão, Edilauzer Sanca e Rui Lopes.

O jogo começou com o Algueirão a tentar pressionar o Odivelas, fazendo-se valer das estatísticas, afinal, o Algueirão vinha para este jogo com o melhor ataque do campeonato, e o Odivelas tinha o pior.

No entanto, logo após uma excelente defesa de João Pereira, o Odivelas tomou as rédeas do jogo, e não as voltou a largar até final da partida.

Aproveitando um fraco setor defensivo do lado direito do Algueirão, o Odivelas começou a fazer diversas jogadas pela linha à procura de alguém dentro da área, e tal veio a acontecer a meio da primeira parte, com um bom golo de Miguel Nenganga.

Após o golo o Odivelas mostrou-se ainda mais seguro, e continuou a pressionar até chegar o intervalo.

Na segunda parte, manteve-se a toada ofensiva do Odivelas, sempre com jogadas muito mais esclarecidas que o Algueirão, tendo Emanuel Nascimento colocado todos os Odivelenses mais em descanso, quando aumentou o resultado para duas bolas a zero, numa jogada de insistência iniciada por Cláudio Monteiro.

A jogar muito mais soltos, o Odivelas continuou a fazer diversas jogadas de perigo, e já perto do final da partida, foi a vez de Cláudio Monteiro fazer um golo de se lhe tirar o chapéu (literalmente).

Até ao final da partida, ainda houve tempo para mais uma jogada de perigo perto da baliza do Odivelas, mas em que João Pereira soube uma vez mais sacudir o perigo para longe.

A terminar, ficamos com a impressão que este jogo, jogado com um pouco mais de calma na finalização, poderia ter tido um resultado muito mais expressivo.

Para a semana há campeonato no feriado (dia 1 de Novembro), pelo que o Odivelas irá jogar ao campo do Malveira da Serra na Quinta-Feira, e no Domingo seguinte irá receber o Olivais e Moscavide.

Não podemos terminar sem antes deixar mais uma palavra de apreço à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que mais uma vez disponibilizou os lanches dos atletas e equipa técnica.

Uma palavra especial para o Dr. Icílio, que esteve presente e veio também apoiar a equipa.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses (e foram muitos) que se deslocaram ao campo do Tenente Valdez para assistir a esta partida. Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.

Viva o Odivelas!!!




© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com