ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Odivelas vence Malveira da Serra por 2-0
Publicado dia 01/11/2012 às 19:40
.

O Odivelas deslocou-se até ao Campo 22 de Março, do Malveira da Serra, em partida a contar para a sexta jornada do Campeonato Distrital da II Divisão, e venceu uma partida renhida por duas bolas a zero, num jogo em que Gerson saiu lesionado com gravidade.

Alinharam de início: Fábio Faia (GR), Manuel Assis, Gerson Carvalho, Lisandro Carvalho, André Delfino, Emanuel Nascimento (CAP), Sérgio Monteiro, Paulo Matias, João Teixeira, Miguel Nenganga, Marco Cabaço.

Equipa Técnica: Luís Andrade e Carlos Marques

Diretores: António Sousa

Apesar da fraca posição do Malveira da Serra na tabela classificativa, este jogo antecipava-se com alguma dificuldade, nem que fosse pelo facto do Malveira da Serra ainda não ter sofrido nenhum golo nos jogos disputados em casa.

O jogo começou renhido, com o Malveira da Serra bem fechado na defesa, e com o Odivelas a pressionar, deixando as jogadas de contra ataque para a equipa da casa, tendo ambas as equipas muito cuidado a tapar todos os espaços para as suas balizas.

Aos 39 minutos de jogo, aconteceu o primeiro momento de nota do jogo, se bem que por motivos menos agradáveis. O nosso jogador Gerson Carvalho, num choque, cai ao chão cheio de dores, e infelizmente veio-se a verificar que a situação era pior do que se pensava, tendo sido necessário chamar o 112 para o atleta Odivelense ser transportado para o Hospital, com suspeitas de fratura em duas costelas.

Até ao intervalo o jogo manteve-se com o mesmo tom, tendo as equipas recolhido aos balneários com o jogo empatado a zero bolas.

Na segunda parte, o Odivelas apareceu mais pressionante, e aproveitando algum desgaste da equipa da casa, foi-se aproximando cada vez com mais perigo da baliza do Malveira da Serra, até que aos 72 minutos, Bruno Silva, através de um livre direto marcado na perfeição, inaugurou o marcador, colocando o Odivelas em vantagem.

Com o golo O Odivelas ficou mais seguro e continuou a pressionar, até que aos 96 minutos, mesmo ao cair do pano, o Odivelas fechou a contagem através da marcação de uma grande penalidade convertida por Paulo Matias.

O Odivelas regressa assim a casa com mais três pontos, e com a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, estando apenas a dois pontos do segundo lugar da classificação, e a três do primeiro classificado, e fazendo esquecer o início algo tremido do campeonato.

No próximo Domingo o Odivelas irá receber o Olivais e Moscavide, primeiro classificado, que esta Quinta Feira empatou a zero com o Desportivo de Chelas.

Uma primeira palavra para o Gerson, esperando que a sua lesão não seja nada de grave e que recupere rapidamente, para voltar para junto dos seus colegas de equipa (jogadores e técnicos).

Não podemos terminar sem antes deixar mais uma palavra de apreço à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que mais uma vez disponibilizou os lanches a todos os atletas e equipa técnica.

Ainda uma palavra especial para o Dr. Icílio, que esteve presente e veio também apoiar a equipa.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses que se deslocaram ao campo do Malveira da Serra para assistir a esta partida. Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.

Viva o Odivelas!!!

PS: Pedimos desculpas por esta reportagem não vir acompanhada de reportagem fotográfica como habitualmente, mas compromissos profissionais impediram-nos de acompanhar a equipa nesta deslocação.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com