ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Odivelas empata a uma bola com Olivais e Moscavide
Publicado dia 06/11/2012 às 15:19
.

O Odivelas recebeu o Olivais e Moscavide, em partida a contar para a sétima jornada do Campeonato Distrital da II Divisão, e empatou a uma bola, num jogo em que Bruno Silva saiu lesionado com gravidade.

Alinharam de início: João Pereira (GR), Manuel Assis, Luís Falcão, Marco Cabaço, Lisandro Carvalho, Bruno Silva, André Delfino, Emanuel Nascimento (CAP), Sérgio Monteiro, Paulo Matias e João Teixeira.

Jogaram ainda: Cláudio Monteiro, Edilauzer Sanca, Miguel Nenganga, Rui Lopes e Ruben Costa.

Equipa Técnica: Luís Andrade e Carlos Marques

Diretores: António Sousa

Esta foi uma partida que ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, quer no número de golos (1 para cada uma, em cada parte) quer pelo número de bolas na trave (duas para cada equipa), quer pelo controle do jogo (na primeira parte o Odivelas, na segunda o Olivais e Moscavide), quer em lesões (uma para cada equipa).

Na primeira parte do jogo, o domínio foi do Odivelas, que a jogar em casa entrou "com tudo" na tentativa de resolver o jogo na primeira parte. Luís Falcão abriu o marcador para o Odivelas ao 15 minutos de jogo. O Odivelas continuou a pressionar, e o Olivais e Moscavide a jogar no contra ataque, tentando recuperar do prejuizo. À meia hora de jogo, o momento de azar para Bruno Silva, que em luta pela bola, cai desamparado e faz uma fratura no pulso, que o irá deixar afastado dos relvados pelo menos oito semanas. Apesar das oportunidades do Olivais e Moscavide na primeira parte, foi o Odivelas que esteve mesmo à beira de marcar novamente mesmo ao fechar dos 45 minutos, mas tal não se veio a verificar.

Na egunda parte, os papéis inverteram-se e o Olivais e Moscavide teve um maior controle do jogo, tendo mesmo conseguido o golo do empate através de um remate em arco, indefensável, a entrar rente à trave, em que João Pereira bem se esticou, mas não conseguiu sacudir. Até ao final do jogo o Odivelas continuou a tentar colocar-se novamente em vantagem, mas estava escrito que o jogo iria ficar empatado em tudo, e numa disputa de bola, um jogador do Olivais e Moscavide lesiona-se num pé, tendo que também abandonar a partida mais cedo, e a quem desejamos também rápidas melhoras.

No próximo Domingo o Odivelas irá jogar ao campo do Trajouce, terceiro classificado, que tem neste momento dois pontos de vantagem sobre o Odivelas.

Uma palavra para o Bruno Silva, esperando que recupere rapidamente da lesão que sofreu, para voltar de novo para junto dos seus colegas de equipa (jogadores e técnicos).

Não podemos terminar sem antes deixar um obrigado à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que mais uma vez disponibilizou os lanches a todos os atletas e equipa técnica.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses que se deslocaram ao campo do Malveira da Serra para assistir a esta partida. Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.

Viva o Odivelas!!!




© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com