ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Odivelas vence Castelo Forte por 3-0
Publicado dia 20/11/2012 às 13:11
.

O Odivelas recebeu o Castelo Forte, em partida a contar para a nona jornada do Campeonato Distrital da II Divisão, e venceu por três bolas a zero. Esta foi uma partida que ficou marcada pela superioridade Odivelense, que se acabou por traduzir nos três golos sem resposta que deram a vitória à equipa rubro-negra.

Alinharam de início: Fábio Faia (GR), Manuel Assis, Emanuel Nascimento, Marco Cabaço, Luís Falcão, César Rodrigues, André Delfino, Rui Lopes, Edilauzer Sanca, João Teixeira, Miguel Nenganga.

Jogaram ainda: Lisandro Carvalho, Roberto Correa, Cláudio Monteiro, Paulo Matias, Bruno Teixeira.

Equipa Técnica: Luís Andrade e Carlos Marques

Diretores: António Sousa

Na primeira parte do jogo, o domínio foi do Odivelas, que a jogar em casa entrou tomou desde cedo o controle das operações. Aos 18 minutos, após diversas jogadas de insistência na àrea do Castelo Forte, César Rodrigues abriu o marcador para o Odivelas. O Odivelas continuou a pressionar, e aos 22 minutos, Edilauzer Sanca aumenta a vantagem para duas bolas a zero. O Odivelas deixou de pressionar tanto como até aí, e acabou por sofrer dois sustos, um deles num livre direto muito bem marcado em que a bola bateu na trave e cai direto no chão, com o guarda redes Fábio Faia totalmente batido, e logo de seguida, numa excecional defesa de Fábio Faia, foi buscar ao ângulo superior direito uma bola que parecia indefensável, pelo que se chegou ao intervalo com o resultado em 2-0.

Na segunda parte, o Odivelas voltou a pressionar mais e a conseguir fazer mais jogadas de perigo, e o recém entrado Paulo Matias, fecha a contagem aos 20 minutos da segunda parte. Logo de seguida o Odivelas vê-se reduzido a 10 unidades com a exulsão por vermelho direto a Marco Cabaço, algo forçada no nosso entender. Com a vantagem numérica em campo, o Castelo Forte lutou até ao último segundo da partida, não baixando os braços e dando uma enorme prova de desportivismo, ainda mais se pensarmos que se apresentou no campo do Tenente Valdez com apenas 12 jogadores, e alguns deles júniores, que tinham acabado de realizar 90 minutos de jogo no dia anterior, mas o resultado estava feito, e até ao final da partida não mais se alterou.

No próximo Domingo o Odivelas irá deslocar-se ao campo da União Mercês, oitavo classificado. O Odivelas encontra-se neste momento em quinto lugar, a três pontos do primeiro, Olivais e Moscavide, e a dois pontos do segundo, o Algueirão e o Bobadelense.

Uma primeira nota para a enorme demonstração de desportivismo do Castelo Forte, começando logo pelo início do jogo, em que foram cumprimentar todos os jogadores do Odivelas, incusivé os que já se encontravam no banco de suplentes, passando pela sua postura em campo, e no fim do jogo, em que voltaram a ir cumprimentar todos os atletas e dirigentes do nosso clube.

Não podemos terminar sem antes deixar um obrigado à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que mais uma vez disponibilizou os lanches a todos os atletas e equipa técnica.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses que se deslocaram ao campo do Tenente Valdez para assistir a esta partida. Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.

Viva o Odivelas!!!




© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com