ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Odivela vence União Mercês por 3-1
Publicado dia 28/11/2012 às 00:54
.

O Odivelas deslocou-se até ao terreno (o único pelado da competição) da União Recreativa das Mercês, em partida a contar para a décima jornada do Campeonato Distrital da II Divisão, e venceu por três bolas a uma. Esta foi uma partida que ficou marcada pela superioridade Odivelense, que se acabou por traduzir nos três golos contra um que deram a vitória à equipa rubro-negra, numa partida em que a qualidade dos guarda redes fez toda a diferença no resultado final.

Alinharam de início: João Pereira (GR), Emanuel Nascimento, Rui Lopes, Bruno Teixeira, Manuel Assis, André Delfino, Edilauzer Sanca, João Teixeira, Paulo Matias, Luís Falcão, César Rodrigues.

Jogaram ainda: Roberto Correa, Lisandro Carvalho, Miguel Nenganga, Sérgio Monteiro, Cláudio Monteiro.

Equipa Técnica: Luís Andrade e Carlos Marques

Diretores: António Sousa

Num campo pelado e no nosso entender sem condições de jogabilidade, o Odivelas entrou "a matar", tentando resolver a partida o mais cedo possível e logo aos 6 minutos de jogo Edilauzer Sanca inaugura o marcador com um remate bem colocado, mas com muitas culpas para o guarda redes da União das Mercês.

O Odivelas continuando a pressionar, obrigava a União das Mercês a fazer faltas, e aos 17 minutos, na cobrança de um livre direto, Luís Paulo coloca a bola no ângulo, deixando o guarda redes adversário sem reacção. Estava feito o dois a zero, e com ele, veio algum descanso para a equipa, que passou mais a controlar o jogo sem atacar com a mesma intensidade, tendo chegado ao intervalo com a vantagem de duas bolas.

Na segunda parte, o Odivelas deixou que o União das Mercês crescesse, acabando mesmo por sofrer um golo que ainda fez a equipa tremer com algumas jogadas de ataque dos avançados das Mercês. No entanto, Sérgio Monteiro, saído do banco acabaria por dar o merecido descanso aos seus colegas de equipa, trinadores e adeptos, ao concretizar o terceiro golo do Odivelas na primeira vez que tocou na bola, fixando o resultado em 3 a 1, e que não se veio a alterar mais até final da partida.

No final desta jornada o Odivelas encontra-se em 4º lugar, com os mesmos pontos do terceiro (17) e a 2 pontos do primeiro classificado (Algueirão e Bobadelense). No próximo Domingo o Odivelas recebe a Associação da Torre, sexto classificado (14 pontos).

Não podemos terminar sem antes deixar um obrigado à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que como já é habitual, disponibilizou os lanches a todos os atletas e equipa técnica.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses que se deslocaram ao campo do União das Mercês neste dia chuvoso para assistir a esta partida. Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.

VIVA O ODIVELAS !!!




© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com