ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Odivelas perde jogo em atraso com arbitragem vergonhosa
Publicado dia 09/02/2013 às 21:06
.

A equipa de odivelas deslocou-se ao Trajouce para realizar uma partida relativa à 8ªjornada, que se encontrava atraso. Os jovens odivelenses entraram no jogo com toda a dinâmica que lhes é habitual, procurando jogar para vencer, sempre com o pensamento que a vitória os deixariam em igualdade pontual com o Bobadelense (faltando depois três jogos para o fim da primeira fase deste campeonato).

Alinharam de início: João Pereira (GR), Manuel Assis, Emanuel Nascimento (CAP), Cláudio Monteiro, Bruno Teixeira, André Delfino, Rui Lopes, Lisandro Carvalho, Edilauzer Sanca, César Rodrigues, Tiago Ramos.

Jogaram ainda: Miguel Nenganga, João Teixeira, Roberto Correa.

Não Utilizados: Fábio Faia (GR), Gerson Carvalho, Marco Cabaço, Luís Oliveira.

Logo de início O Odivelas teve várias oportunidades de golo, golo esse que acabou por chegar cedo, ainda antes dos 15 minutos de jogo através um remate de Tiago Ramos. O resultado era completamente justificado e merecido pelo que se passava em campo. O Odivelas continuou a pressionar durante toda a primeira parte, Tiago Ramos e César Rodrigues tiveram diversas oportunidades para aumentar a vantagem, mas tal não veio a acontecer.

No segundo tempo tudo mudou, pois a equipa do Odivelas não só jogava contra o Trajouce como começou também a jogar conta outra equipa (na realidade contra um dos elementos da outra equipa), que só devia ali estar para julgar os lances do jogo.

Cerca dos 10 minutos da segunda parte, o primeiro caso do jogo. Depois de uma bola dominada (transportada) com a mão por parte de um jogador da equipa da casa sem que o srº Árbitro Miguel Durão assinalasse a respectiva falta, o Trajouce faz o tento da igualdade, com a equipa do Odivelas parada a pedir falta. A partir desta jogada o campo começou a ficar cada vez mais inclinado para um lado.

Cinco minutos depois o Trajouce coloca-se em vantagem através da marcação de um livre direto, num golo espetacular, completamente indefensável. Poucos minutos depois, o segundo caso do jogo. Com a partida parada, o treinador do Odivelas grita para dentro de campo que o tratamento das paragens de tempo não está ser feito de modo igual, e o Sr. Árbitro dirige-se ao banco, dando-lhe ordem de expulsão imediata, sem sequer um aviso prévio (que durante a primeira parte foram constantes para o banco do Trajouce).

Queremos frisar que não houve da parte do treinador do Odivelas nenhuma falta de educação, palavrões ou outra situação do género, mas o pior ainda estava para vir. Com o treinador já fora do banco, o Sr. Árbitro vira-se para o banco, e alto e bom som, diz "Vejam lá mas é se pagam o que devem". Com esta situação, estava dado o mote para que nem o Diretor conseguisse ficar de cabeça tranquila.

Quanto à partida, até final do jogo o Odivelas ainda tentou reagir, mas não conseguiu virar o resultado, acabando por deixar os três pontos em Trajouce.

Sem intermediários alheios aos 22 atletas em campo, o resultado mais justo seria o empate. O Odivelas mantém-se em segundo lugar com 37 pontos, a três pontos do primeiro, sendo que o Trajouce tem menos um ponto que o Odivelas e o Algueirão menos 2. Faltam 3 jornadas para terminar a primeira fase do Campeonato.

Esta foi uma arbitragem pautada pelo facto deste Srº Arbitro não ter capacidade para arbitrar jogos do Odivelas (assim como outras equipas do concelho). Aquilo que se assistiu acaba também por ser culpa do concelho de arbitragem da A.F.L. pois naturalmente terá conhecimento destas animosidades existentes, e podia evitar problemas de maior tendo algum cuidado nas nomeações dos jogos, ao invés de deixar que um Srº que se diz Juiz da Partida, em vez de ser uma presença apaziguadora (e formadora), possa em pleno jogo ter palavras absolutamente provocatórias dirigidas a Atletas, Dirigentes e Treinadores.

Arbitragem vergonhosa.

Reportagem de António Mota
Fotos de Pedro Boléo

Veja aqui a classificação actualizada.

Reportagem de António Mota
Foto de Pedro Boléo

Não podemos terminar sem antes deixar um obrigado à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que como já é habitual, disponibilizou os lanches a todos os atletas e equipa técnica.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses que se deslocaram ao campo do Trajouce para assistir a esta partida.

Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.
VIVA O ODIVELAS !!!




© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com