ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Castelo Forte x Odivelas (3-4)
Publicado dia 18/02/2013 às 23:01
.

Numa tarde que começou bastante chuvosa o Odivelas foi até às laranjeiras ao campo do Palmense jogar a 20ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Lisboa, defrontando o Castelo Forte, uma equipa cheia de jovens atletas (muitos deles ainda júniores), que praticam um futebol de bastante qualidade.

Alinharam de início: Fábio Faia (GR), Manuel Assis, Roberto Correa, Bruno Teixeira, Emanuel Nascimento (CAP), André Delfino, João Teixeira, Rui Lopes, César Rodrigues, Luís Falcão, Tiago Ramos.

Jogaram ainda: Lisandro Carvalho, Edilauzer Sanca, Cláudio Monteiro, Gerson Carvalho.

Não Utilizados: João Pereira (GR), Marco Cabaço, Luís Oliveira.

Assim que o juiz da partida apitou para o inicio do jogo, as equipas entregaram-se na luta pela posse da bola, praticando o futebol possível tendo em conta as condições climatéricas. Os Odivelenses começaram a jogar ao ataque, mas foi o Castelo Forte que veio a inaugurar o marcador por volta dos 15 minutos, após de uma desatenção da equipa visitante. No entanto a equipa do Odivelas não se entregou e à meia hora de jogo já tinha empatado a partida por intermédio de João Teixeira. Com um pressing nos minutos finais, conseguiu marcar mais dois golos (um por Tiago Ramos e outro por André Delfino, este na cobrança de uma grande penalidade), tendo ido para o intervalo com uma vantagem merecida e o resultado em 3-1. Tudo parecia estar resolvido.

Nada mais longe da verdade. No segundo tempo o Odivelas entrou a controlar o jogo, mas esquecendo por momento que os jogos só acabam quando o juiz da partida dá a mesma por terminada, e numa altura em que o Castelo Forte já estava a jogar apenas com 10 unidades, o Odivelas "deixou-se" empatar, tendo sofrido dois golos em 5 minutos. Os jogadores do Odivelas, com orgulho ferido e com ambição de vitória, com toda a raça e grande atitude, tudo fizeram para alcançar a vitória o que vieram a conseguir a poucos minutos do fim através de um chapéu muitíssimo bem colocado por Roberto Correa, apesar das inúmeras oportunidades de golo, sempre bloqueadas devido a uma excelente exibição por parte do guarda redes do Castelo Forte.

Vitória justa de uma verdadeira equipa, mas que tem de ter cuidado porque uma partida de futebol são 90 minutos.

Não tendo sido um bom jogo tecnicamente, foi interessante, desciplinado e com boa Arbitagem.

O Odivelas encontra-se agora em 2º lugar, com os mesmos pontos do Bobadelense, que perdeu este fim de semana, estando já apurado para a fase seguinte da competição.

Veja aqui a classificação actualizada.

Reportagem de António Mota
Fotos de Pedro Boléo

Não podemos terminar sem antes deixar um obrigado à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que como já é habitual, disponibilizou os lanches a todos os atletas e equipa técnica.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses que se deslocaram ao campo do Palmense para assistir a esta partida.

Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.

VIVA O ODIVELAS !!!




© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com