ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Algueirão x Odivelas (3-5)
Publicado dia 25/04/2013 às 10:50
.

O Odivelas deslocou-se ao Algueirão para realizar a 5º jornada para apuramento da subida de divisão e coroação do Campeão da segunda divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa.

Uma partida com características que algumas dezenas de adeptos do Odivelas não contavam assistir, pois foi um jogo cheio de emoção e de futebol bem praticado por ambas equipas apesar de ser um terreno de reduzidas dimensões. O Odivelas entrou no jogo com vontade de resolver a partida a seu favor o mais rápido possível e chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero, resultado perfeitamente justificado tendo em conta o futebol que se praticou nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo veio a loucura. O Odivelas regressa em força e aos 5 minutos aumenta a vantagem, mas pouco depois o incompreensível acontece e a equipa da casa dá a volta ao resultado colocando-se em vantagem por três bolas a duas em menos de 10 minutos: Aos 15 minutos da segunda parte o Odivelas perdia por 3 bolas a 2.

Cheios de garra, os atletas do Odivelas ainda conseguiram reunir forças e chegar ao golo do empate, mas a cerca de 15 minutos do fim o senhor arbitro expulsa um jogador do Odivelas. A jogar com menos 1 jogador começou o melhor quarto de hora que vimos esta época nesta divisão. com um misto de Força, querer, luta, raiva, o Odivelas consegue colocar-se novamente em vantagem. Foi o delírio para os adeptos odivelenses e para os jogadores.

Logo de seguida, o Odivelas vê mais uma expulsão de outro seu jogador e aí com nove unidades e ainda com aquilo que pareciam longos minutos para jogar, nasce uma grande revolta no espírito destes jovens do Odivelas, que uniram esforços contra uma equipa que tentava tudo para chegar ao golo da igualdade, e conseguem fechar com chave de ouro a partida, fazendo mais um golo fantástico, colocando o resultado final em 3-5. Foi o delírio!

Este foi a prova como com poucos recursos, se consegue construir uma equipa, uma família, que luta pelo resultado contra todas as adversidades dentro das quatro linhas e não com jogadas de bastidores como muitos que andam por aí estão habituados.

A estes jovens jogadores temos que dar os Parabéns pela entrega ao desporto e neste caso ao Futebol. Andamos há muito anos no Desporto, mas estes jovens são um espetáculo de Humildade e Querer.

Arbitragem fraca, marcada negativamente pelo segundo cartão vermelho para o Odivelas, e pela falta de amostragem de cartões amarelos em diversas situações de jogo.

Reportagem de António Mota

Não podemos terminar sem antes deixar um obrigado à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que como já é habitual, disponibilizou os lanches a todos os atletas e equipa técnica.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses que se deslocaram ao campo do Algueirão para assistir a esta partida.

Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.

VIVA O ODIVELAS !!!



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com