ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Odivelas x Algueirão (5-4)
Publicado dia 02/06/2013 às 12:28
.

ODIVELAS SOBE À 1ª DIVISÃO: A três jornadas do fim do Campeonato, o Odivelas recebeu no Campo do Tenente Valdez na freguesia da Pontinha a equipa do Algueirão.

Os jovens jogadores do Odivelas encaram este jogo muito respeito pelo adversário e assim que o árbitro deu inicio á partida foram á procura do golo, o que viria acontecer nos primeiros minutos. Foi a partir do golo que os jogadores do Odivelas se aperceberam que tinham outra equipa adversária que era a de ARBITRAGEM tal era a actuação deste trio, pois faltas graves até para expulsão não as marcava, mas contra equipa do Odivelas até as inventava e foi num desses lances que o Algueirão conseguiu a igualdade.

O Odivelas reagiu pondo em jogo o futebol que sabe praticar com boas transações de bola chegando à vantagem antes do árbitro apitar para o intervalo.

No segundo tempo foi um festival (de futebol e não só) com o Odivelas a marcar dois golos nos primeiros dez minutos e com possibilidades de aumentar o marcador, mas foi aí que o outro festival (de asneiras da arbitragem) começou com destaque para um srº fiscal de linha que infelizmente ainda existe no futebol, pois apesar de ter estado a prejudicar o Odivelas com foras de jogo no primeiro tempo, não satisfeito, na segunda parte deixava passar autenticas agressões dos jogadores do Algueirão sem nada assinalar, mandou o juiz da partida expulsar um jogador do Odivelas depois de ter sido agredido, mas como se ainda não fosse o suficiente começou a provocar o banco do Odivelas com palavras menos próprias o que só não teve outras proporções porque houve quem tivesse bom senso.

Depois de tudo isso o Algueirão veio a reduzir para quatro a três, e com o Odivelas reduzido a dez unidades o técnico fez algumas alterações colocando o jovem Andrade a conduzir o jogo vindo o Odivelas a marcar o seu quinto golo.

Não satisfeitos, os juízes da partida expulsaram mais um jogador do Odivelas por uma falta igual a tantas efectuadas pelos jogadores da equipa adversária que nem sequer apitava para as marcar, com algumas dignas de vermelho direto, e foi assim que Algueirão veio a marcar o quarto tento. A partir daí o Odivelas tentou segurar o resultado mas o srº árbitro só queria acabar o jogo quando o Algueirão marca-se o tento da igualdade, só que não foi possível, e passados dez minutos de descontos viu-se obrigado a dar a partida por terminada.

Com esta vitória o Odivelas tem garantida a subida à 1ª divisão tendo os jogadores técnicos e dirigentes festejado junto de algumas dezenas de espectadores, sendo de salientar a presença do sr Presidente da junta de freguesia de Odivelas Vítor Machado assim como Deputado da Assembleia municipal srº Miguel Xara-Brasil.

Boa partida de futebol com muitos golos, alguns de belo efeito.

Arbitragem desastrosa, no caminho de outras anteriores contra o Odivelas. Eu com acompanho a equipa do Odivelas vejo-me obrigado a pensar que isto seja alguma encomenda, pois é mau demais para ver estas arbitragens. Errar todos erram mas sempre contra ao mesmo clube é demais!

Reportagem de António Mota

Veja a reportagem fotográfica na nossa página do facebook, e aproveite e faça um "Gosto" também.

Acompanhe a classificação, calendário e resultado aqui no nosso site.

Para terminar deixamos um obrigado à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que como já é habitual, disponibilizou os lanches a todos os atletas e equipa técnica.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses que se deslocaram ao campo do Tenente Valdez para assistir a mais esta partida.

Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.

VIVA O ODIVELAS !!!



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com