ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Odivelas x Cerca (2-1) ODIVELAS CAMPEÃO
Publicado dia 03/06/2013 às 12:56
.

O Odivelas na última partida realizada no campo do Tenente Valdez nesta época, recebeu a equipa do Cerca, vinda de Santa Cruz, num jogo que podia decidir o Campeão Distrital da IIª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa, época 2012/2013.

Apesar de uma época muito complicada em várias áreas, existiu um pequeno grupo de homens com muito amor pelo clube que conseguiram juntar uma equipa formada por jovens da escola do Odivelas assim como de outros clubes do Concelho, com muita qualidade para a modalidade, pelo que estão todos de parabéns.

Quanto à partida com o Cerca, a equipa da casa entrou um pouco ansiosa e foi criando algumas oportunidades mas não conseguia concretizar, e foi o Cerca que por volta dos quinze minutos veio a inaugurar o marcador através de uma falha da defesa Odivelense. Depois do golo, o Odivelas aumentou a velocidade mas continuava sem conseguir acertar na baliza, pelo que se chegou ao intervalo com o Cerca a vencer.

No segundo tempo, e com algumas alterações, o Odivelas continuava sem conseguir chegar à igualdade, e com os jogadores do Cerca a continuarem a tentar queimar tempo atirando-se para o chão por tudo e por nada (só o guarda redes foi aí meia dúzia de vezes sem que as Srª Árbitra tomasse a atitude indicada), e com os nervos a aumentar nos jovens do Odivelas, foi com a entrada de mais um Jovem com 39 anos, Andrade, que a equipa veio a estabilizar os Ânimos, e acabou por ser o próprio Andrade a marcar o tento da igualdade.

Depois, a equipa transformou-se e os jogadores cheios de alegria foram à procura do golo da vitória, pois o adversário directo (9 de Abril Trajouce), classificados em 2º lugar, estavam a perder e se o Odivelas chegasse à vitória conseguia o Titulo de Campeão, pois o último jogo é precisamente em Trajouce.

E foi a poucos minutos do fim que Miguel veio a marcar o golo da Vitória para alegria de todos adeptos Odivelenses, Atletas e Equipa Técnica. Até o juiz da partida dar o jogo por terminado foi sofrer a bom sofrer, e assim que o jogo foi dado por terminado, aconteceu uma explozão de alegria como este povo já à muito não tem.

Partida muito emotiva, com uma arbitragem de três senhoras que com alguns erros para ambos lados pode servir de exemplo (para muitos homens que por aí andam) de como se está nas quatro linhas a dirigir uma partida de futebol.. Parabéns Meninas.

Reportagem de António Mota

Veja a reportagem fotográfica na nossa página do facebook, e não se esqueça de fazer "Gosto" na nossa página também.

Acompanhe a classificação, calendário e resultado aqui no nosso site.

Para terminar deixamos um obrigado à Pastelaria/Restaurante Dom Queque, que como já é habitual, disponibilizou os lanches a todos os atletas e equipa técnica.

Uma palavra final de agradecimento a todos os Odivelenses que se deslocaram ao campo do Tenente Valdez para assistir a mais esta partida.

Obrigado a todos, e vamos continuar sempre a apoiar o Odivelas.

VIVA O ODIVELAS !!!



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com