Antes do início da partida cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de grande homem e jogador de futebol, Eusébio da Silva Ferreira, falecido na madrugada deste domingo.
O jogo começou com a equipa dos Olivais a dar o pontapé de saída, conseguindo um pontapé de canto do qual resultou o primeiro golo da partida. A partir daí o Odivelas procurava a igualdade, mas sem grandes hipóteses de chegar a baliza, pois os jogadores adversários não o permitiam, e assim chegaram ao intervalo com o Olivais a vencer por uma bola a zero.
No segundo tempo o Odivelas efetuou algumas substituições e veio dar outra velocidade ao ataque criando diversas oportunidades de golo, golo esse que viria a conseguir aos 75 minutos através de Ivan.
A partir dai a equipa da casa galvanizou-se e foi criando oportunidades com cada vez mais perigo, mas não as conseguiu concretizar, e a partida veio a terminar como começou, com um pontapé de canto a favor do Olivais só que desta vez não deu golo. Logo de seguida o árbitro apitou para o final.
De tudo que se passou dentro das quatro linhas o resultado pode-se considerar justo. Apesar da mais de uma centena de adeptos do Odivelas que se deslocaram ao campo do Tenente Valdez para apoiar o Odivelas ficarem um pouco desiludidos, pois certamente esperavam a vitória, até tendo em consideração os jogos que a equipa tem vindo efetuar, na verdade é que do outro lado estava uma equipa mais experiente, com outro poder físico e com muita vontade de não perder.
Parabéns a ambas equipas pela entrega e disciplina.
Arbitragem com alguns erros.
O Odivelas alinhou com: Fábio Faia, Manú (capitão), Bruno, Teixeira, Roger e Tiago António, André Delfino, André Rodrigues e Carlos Canedo, Paulo Matias, Ivo Santos e Rui Vieira.
Jogaram ainda Ivan, Ró, Will e Edilauzer.
OS Golos aconteceram aos 1m (Olivais) 75m (Odivelas SAD).
Reportagem de António Mota.
Reportagem fotográfica de Pedro Boléo.
Veja a reportagem fotográfica na nossa página do facebook, e se ainda não o fez, faça um "Gosto" para ficar a par de todas as notícias que publicamos.