ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Palmense x Odivelas (1-3)
Publicado dia 11/03/2014 às 18:20
.

Após a derrota injusta em Alverca, a contar para a Taça da Associação de Futebol de Lisboa, o Odivelas SAD voltou aos jogos do campeonato da 1ª Divisão Distrital da AFL - Série 2, e às vitórias. Desta vez deslocou-se ao Campo José Ramos, onde defrontou e venceu o Palmense, atual último classificado, por três bolas a uma.

O Odivelas SAD mesmo com algumas mexidas no 11 titular devido às expulsões no jogo da taça, entrou com atitude e a querer dominar o jogo. Nos primeiros minutos só deu Odivelas SAD, e vários jogadores tentaram visar a baliza adversária, mas sem sucesso. Marco Alves foi o mais rematador, tentando por 3 vezes inaugurar o marcador. Aos 20 minutos, André Delfino coloca o Odivelas SAD na frente do resultado, com a marcação de um livre direto. Minutos depois, Rui Vieira na cara do guarda-redes, esteve perto de fazer o segundo golo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

Apesar de estar a vencer o Odivelas SAD não baixou os braços e tentou rapidamente chegar ao 2º golo. Após algumas tentativas falhadas, Paulo Matias juntou mais um golo à sua conta pessoal, concretizando uma grande penalidade aos 45 + 2 minutos de jogo. Na primeira parte, só deu Odivelas SAD.

A segunda parte foi um pouco mais equilibrada, e logo aos 49 minutos, o Palmense reduz para 1-2. Três minutos depois, numa jogada de contra-ataque, Paulo Matias volta a colocar o Odivelas com uma vantagem de dois golos para o adversário. Até ao final do jogo, houve algumas oportunidades de parte a parte. Will, quase a acabar o jogo, esteve perto de fazer o 4º golo para a equipa do Odivelas SAD.

Ainda de destacar o regresso à competição de Falcão, atleta que que jogou os primeiros minutos após paragem por lesão.

Bom jogo do Odivelas SAD, muito futebol ofensivo, muita atitude, concentrados defensivamente. O resultado peca por escasso.

Arbitragem regular, sem erros relevantes.

Após este bom resultado, e uma conjugação feliz dos resultados dos principais adversários, o Odivelas SAD entra na segunda fase com 46 pontos, menos um que o primeiro classificado (Cascais) e mais quatro que o terceiro (SL Olivais).

Já no próximo domingo, inicia-se a 2ª fase da 1ª Divisão Distrital da AFL, com o Odivelas SAD a receber o Algés.

O Odivelas SAD alinhou com: Miguel; Canedo, Bruno Teixeira, Edilauzer e Tiago António; Andre Delfino (capitão), André Rodrigues e Marco Alves; Paulo Matias, Ivan e Rui Vieira.

Jogaram ainda: Ivo Santos, Will e Falcão.

Golos: 0-1 Delfino aos 20min, 0-2 Matias (penalti) aos 45+2 min, 1-2 Palmense aos 49 min, 1-3 Matias aos 52 min.

Reportagem de João Santos.

Se ainda não o fez, não se esqueça de clicar em gosto na nossa página do facebook, para ficar a par de todas as notícias que publicamos.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com