ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Odivelas SAD x Mem Martins (5-2)
Publicado dia 31/03/2014 às 15:47
.

Para a terceira jornada da segunda fase do campeonato da 1ª divisão da Associação de Futebol de Lisboa, a contar para o apuramento das equipas que sobem à Divisão de Honra e aquela que vai deputar o titulo, o Odivelas SAD recebeu o Mem Martins, numa tarde sol mas com algumas nuvens a espreitar a chuva.

O jogo no campo do Tenente Valdez estava rodeado com alguma expectativa por parte dos simpatizantes do Odivelas em relação à equipa de arbitragem, pois a equipa do Odivelas tem sido altamente prejudicada com as decisões dos juízes nos últimos jogos.

Esta equipa quando entrou em campo levantou certas duvidas pela sua juventude, mas no final reconhecemos que devia ser um exemplo para muitos que andam nestas andanças (e até para alguns que já deviam ter saído das mesmas).

A equipa da casa entrou no jogo com vontade de resolver rapidamente. Nos primeiros minutos de jogo, o mister Andrade insistiu na correção de algumas posições defensivas, e aos poucos a equipa foi tendo um comportamento mais acertado. Aos 19 minutos, André Delfino coloca o Odivelas na frente do marcador. Após uma jogada ofensiva da equipa da casa, a bola sobra para o médio do Odivelas e faz golo na recarga. 5 minutos depois, foi a vez de Marco Alves fazer o gosto ao pé. Numa jogada rápida de ataque, Marco coloca a bola no fundo das redes e aumenta a margem no resultado para o adversário. A equipa adversária correu atrás do prejuízo, e dois minutos depois reduziu para 2-1. O Odivelas não tremeu, e logo na jogada a seguir, restabelece a diferença de dois golos no resultado. Jogada rápida, cruzamento da direita para Ivan que oferece o golo a Delfino. Ate ao intervalo, houve mais algumas oportunidades de parte a parte, mas nada de relevante.

Nos primeiros minutos da segunda parte, o jogo estava mais equilibrado. Até que aos 69 minutos, com mais uma assistência de Ivan, Paulo Matias junta mais um golo à sua conta pessoal e deixa a equipa da casa mais confortável no resultado. O Mem Martins volta ao jogo, e aproveita um erro defensivo do Odivelas para reduzir para 4-2. Até ao fim do jogo, destaca-se um remate ao poste da equipa da linha de Sintra. Falcão, após ter voltado aos relvados depois de uma lesão, regressou também aos golos, aos 89 minutos, e fez o 5º golo para a equipa da casa.

Destaque para a estreia e o regresso aos golos de Marco Alves e Falcão, respetivamente.

Com este resultado, e com a derrota do SL Olivais em Algés (1-0) e do empate do Cascais na recepção ao Agualva (2-2), o Odivelas regressa ao 1º lugar, em igualdade pontual com o Cascais (2º) e com mais 6 pontos que o SL Olivais (3º).

Na próxima jornada, o Odivelas irá defender a primeira posição no terreno do Agualva, 6º classificado. Informamos os nossos adeptos que este jogo será às 16h.

Jogo Correto com arbitragem regular, sem erros relevantes, a merecerem claramente o símbolo que carregam ao peito.

O Odivelas SAD alinhou com: Faia; Canedo, Edilauzer, Roger e Tiago António; Alcides, Delfino (capitão) e Marco Alves; Matias, Ivan e Rui Vieira.

Jogaram ainda: André Rodrigues, Ivo Santos e Falcão.

Golos: 1-0 Delfino aos 19 minutos, 2-0 Marco Alves aos 24 minutos, 2-1 Mem Martins aos 26 minutos, 3-1 Delfino aos 27 minutos, 4-1 Matias aos 64 minutos, 4-2 Mem Martins aos 67 minutos, 5-2 Falcão aos 89 minuto


Reportagem: António Mota e João Santos
Reportagem fotográfica: Pedro Boléo

Veja a reportagem fotográfica na nossa página do facebook, e se ainda não o fez, faça um "Gosto" para ficar a par de todas as notícias que publicamos.

Veja a classificação no nosso site, escolhendo a equipa que pretende consultar.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com