ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Heróis do Passado, Heróis do Presente
Publicado dia 22/05/2006 às 19:34
.

Terminado, após ultra-renhido despique, o Campeonato Distrital da 1ª Divisão [ ... ] O Título da 1ª Divisão assentou bem ao Odivelas, mas não se pode deixar de reconhecer a excelência do «sprint» final do Casa Pia, trepando do 7º ao 2º lugar, em cinco semanas, sómente. A quebra acentuada do Amadora e o equilibrio entre o 6º e 11º lugares (1 ponto de separação!) constituiram facetas marcantes do Campeonato.


Equipa Vencedora do Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Época 1967-1968

Em cima da esquerda para a direita: Manéguito (Dirigente), Raimundo, Tarzan (G.R.), João Casimiro, Nunes, José Lopes (Tr.), Fernando Jorge, Chibumba, (Não Identificado), Ricardo (Enfermeiro Chefe)

Em baixo, da esquerda para a direita: José Luis, Porto, Raúl, Jaime Marcelino, Néu, Tonicha, (Não Identificado)


Estas eram as palavras escritas na imprensa, onde se apresentavam as contas finais do Campeonato Distrital da Iª Divisão. Hoje, passados 38 anos, o Odivelas volta a fazer história e a vencer o mesmo Campeonato, com a mesma garra, o mesmo querer, a mesma vontade de vencer.

A Direcção do Odivelas Futebol Clube presta aqui a sua homenagem aos atletas que efectuaram esta travessia, levando bem alto as cores do nosso clube, prestigiando a nossa terra, e acima de tudo, deixando por onde passaram, a marca do desportivismo e do fair-play


Equipa Vencedora do Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Época 2005-2006



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com