ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Humberto Fraga
Publicado dia 12/05/2008 às 19:52
.

humbertofragaO Presidente Humberto Fraga foi grande responsável pela grande transformação a todos os níveis do Odivelas Futebol Clube, com uma equipa de trabalho notável e responsável pela requalificação do pessoal da Secretaria do Clube, restruturando e criando um verdadeiro Departamento de Futebol, Nova Secretaria, Gabinete de Direcção, aquisição de Novas Carrinhas de Transporte de Atletas, aquisição de Máquinas de Lavar Roupas Industriais e de secagem de Roupa, aquisição de equipamentos e material desportivo, execução da nova Sala de Troféus, Departamento de Imagem, Site Oficial do Clube, todo ele da responsabilidade do Associado e colaborador Pedro Boléo, e muito mais.

Foram executadas diversas obras em todo o Estádio Arnaldo Dias, tais como: Ginásio, melhoramentos no Posto Médico, balneários, fecho das Bancadas, execução dos Camarotes, lojas de Desporto, várias parcerias, tais como: INFORMAR - Soluções Informáticas, SAMSUNG, MAPFRE Seguros, VODAFONE, TMN, Clínica Dr. Avelar, LEGEA - Material de Desporto, entre muitas outras parcerias.

Foi ainda no mandato de Humberto Fraga que o Odivelas atinge até então o seu maior apogeu com o Futebol Feminino na 1ª Divisão Nacional , Juniores na 1ª Divisão Nacional, Juvenis - A na 1ª Divisão Nacional, Juvenis B na Divisão de Honra, Iniciados A na 1ª Divisão Nacional e Iniciados B na Divisão de Honra, Séniores B na Divisão de Honra da Associão de Futebol de Lisboa, FUTSAL Sénior na 1ª Divisão Nacional, Corfebol na 1ª Divisão Nacional

Foram alcançados durante os primeiros oito anos de mandato mais de vinte títulos sendo o mais destacável o de Campeão Nacional da 2ª Divisão em Futebol Feminino (Séniores) época 2006/2007.

Outras obras importantes foram também a aprovoção pela Camara Municipal de Odivelas (Presidente da C.M.O. Dr. Manuel Varges) do Centro de Estágio, construção do novo Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube com dois Campos de Relva, ficando o Complexo equipado com três Campos de futebol e um edifício de apoio.

Conseguiu ainda o direito de surperfície de 60 mil metros quadros junto da Câmara de Odivelas, por 60 anos (Presidente da C.M.O. Dr. Manuel Varges), onde está situado o actual complexo Desportivo, e foi ainda o principal responsável pela atribuição da Rotunda com o Nome de Arnaldo Dias, em sua homenagem.

Humberto Fraga, durante os seus mandatos, iniciou novos projectos para o Odivelas Futebol Clube, tais como: Bombas de Combustível, Piscina, Centro Empresarial com Creche, Infantário e ATL, e construção do novo Estádio Arnaldo Dias.

Humberto Fraga é ainda responsável pela recuperação da história do Clube, distinção dos sócios fundadores, foi o primeiro presidente a entregar emblemas aos associados com 50 anos, renovou a imagem do cartão de associado, quando a última renovação tinha acontecido à mais de 20 anos, foi responsável pelo aparecimento do site oficial do clube, orgão importante de divulgação do Odivelas Futebol Clube, e foi responsável pela transição de todo os Expólio do Campo Diogo José Gomes para o Estádio Arnaldo Dias, numa cerimónia que teve presente a Banda dos Bombeiros Voluntários a percorrer as ruas até chegar ao Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube.

Será justo recordar Humberto Fraga e as equipas de Dirigentes que o acompanharam como um dos Príncipais Presidentes da História recente do Odivelas Futebol Clube.



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com